23 abril 2021

GERAÇÃOZINHA GUIMARÃES- nº2

Dois irmãos-Três priminhos 
                          Uma Geração de mais de 230 Anos
Uma Guimarãezinha do esporte
                               
 Nunca Pare de Sonhar ou Sementes do Amanhã
David- familia de Walsh Filho 
Canção de Gonzaguinha                                                          "Ontem o menino que brincava me falou -  Que o hoje é semente do amanhã - Para não ter medo, que esse tempo vai passar - Não se desespere não, nem pare de sonhar - Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs - Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar - Fé na vida, fé no homem, fé no que virá - Nós podemos tudo, nós podemos mais - Vamos lá fazer o que será."

Com a bela canção de  Gonzaguinha estou aqui para mostrar "as sementes do amanhã"uma geraçãozinha que está desabrochando para nós e que tem suas raízes lá atrás, há mais de duzentos anos. Gonzaguinha fez de um menino o intérprete de que o futuro tem que ser preparado no presente. É claro isso. E o nosso presente foi preparado no passado, fruto das gerações tradicionais que vêm se aprimorando ao longo do tempo.

 E aqui não posso deixar de mencionar os três irmãos Cândido Guimarães: Manuel, Joaquim e José que vieram do sertão baiano e foram fazer a vida em Mato Grosso e Goiás. Foram eles os responsáveis por nós e por essa meninadinha que aí está. Foram eles que abriram caminhos, semearam e colheram a boa seara e nos passaram valores  que jamais serão esquecidos. Valores imprescindíveis para os filhos de Manuel e Francisca e seus descendentes. Para os filhos de Joaquim e Odilia Leão ;  para o filho de Joaquim e Beatriz Maria de Jesus e seus descendentes; para os filhos e descendentes de Joaquim e Isabel Tomás de Aquino. Também para os descendentes de José, o apelidado de Zuquinha, e Maria Leão (Cota); e  ainda para os descendentes de José, o Zuquinha, e Tereza Lopes Guimarães.

A frondosa árvore dos primitivos Guimarães já se multiplicou em numerosas famílias. E seus herdeiros  já atingem a quinta ou sexta geração. Muitas crianças  não mais ostentam o sobrenome famoso, Guimarães, que ficou diluído ao longo do tempo. Isso não importa. O que importa é a sua história de vida, é o sangue, a gênese, tudo que está enraigado nas profundezas das raízes. As crianças e jovens que apresento por aqui, mesmo sem se conhecerem pessoalmente, são na realidade aqueles " primos entre si". E aproveito para dizer que "primos mais que uma ligação de sangue, é uma ligação de almas".
O que eu disse na postagem anterior, repito aqui e agora: "Que a geração que está  presente nestas páginas, receba a herança de nossos antepassados. Honre-a, e acrescente a ela os novos  valores que hão de formar e, um dia, fielmente, deposite-a na mão de seus filhos".
..........................................................................................................................................
Mariah-irmã de Bruna
Vocês viram na postagem anterior os herdeiros do clan de Manuel e Francisca, o irmão mais velho dos Guimarães. Aqui, mostro os herdeiros de José Cândido Guimarães e Joaquim Cândido Guimarães.


Bruna aos 13 anos
 Agarota que mostro lá em cima, à direita, é Bruna Pereira Guimarães Carneiro já conhecida por todos . É a ginasta da família. Foi apresentada  na postagem Os Guimarães no Esporte- Ginástica Artística. É minha neta, filha de Douglas Guimarães Carneiro e Marta Luísa, 4ª geração de José Cândido Guimarães e Tereza Lopes Guimarães, meus pais. Hoje, Bruna não é mais a menininha da foto. Estará completando 14 anos neste ano de 2021.
À esquerda, aqui acima☝ a irmã de Bruna, Mariah outra neta muito querida. É  fonoaudióloga da família. Ambas nasceram em Brasília.

David e sua mãe
O expressivo garoto do início desta história, lá em cima☝ é David, o brasileirinho que chegou na família Guimarães, sem ostentar o famoso sobrenome. Ele e a irmã Marcely são presentes recentes  na família de Walsh  Martins Filho e de Mayre  que vem da famosa família  Cruvinel, de Rio Verde e Montividiu.
Aqui, à esquerda,👈David, em outra pose,e sua mamãe  Mayre nos apresentam a garota Marcely, uma bebezinha muito engraçadinha, logo ali, à direita 👉 A mais nova da família, por enquanto. Este pessoalzinho  pertence ao clã de José  Cândido Guimarães- Zuquinha. As crianças são bisnetos de Rosilda Leão Guimarães, filha de Zuquinha e Maria Leão, apelidada de Cota..................................................................................
Três Gerações em uma foto
Vejam agora a turminha alegre de dois irmãos e três primos entre si. São os mesmos garotos que abrem a nossa história, lá em cima☝. Irmãos Manuela e Bernardo Bernardes Torrone  com a prima Maitê Costa Bernardes. Estas crianças também já deixaram para trás o sobrenome Guimarães. Aqui estão eles👉 em nova pose com as mamães e a vovó Marlene G. Moraes Bernardes, esposa de Carlos Bernardes Filho, o descendente direto  de Joaquim C. Guimarães. Manuela e Bernardo são filhos de Karlla Moraes Bernardes e Fernando Torrone. Manu nasceu em 26/07/2013 e Bernardo em 19/01/2017 . Acredito que nasceram em Uberlândia. A caçulinha da família, Maitê, é filha de Karolline Moraes Bernardes e Geovane da Costa Coelho. Nasceu em 8/01/2019, em Rio Verde. Uma bela geração que floresce em Rio Verde, vinda diretamente do segundo irmão dos Guimarães de Paramirim, Joaquim Cândido Guimarães. ......................................................................................................................................
Continuando com o clan de Joaquim Cândido Guimarães apresento-o. Ele e sua primeira família nesta 
Familia de Joaquim e Odília
foto histórica: a esposa Odília Leão, de Rio Verde, e os filhos: Silvino, (Sintico), Armia, Clotilde, e a menorzinha  Arlinda, conhecida por todos de Dondona. E essa Dondona está aqui como mãe de Carlos Bernardes Guimarães, avô de Manuela, Bernardo e Maitê, apresentados ali acima ☝. E mãe também  de Marina e Vera Bernardes Guimarães, e de Marcelo e Chiquinho Bernardes Guimarães, todos avós de um pessoalzinho que vou lhes mostrar já já. Quanta história em uma foto! Espero, pois, que a garotada de hoje se inteire de suas raízes e saiba valorizar seus antepassados. Graças a eles estão por aqui, como os frutos da frondosa árvore que vem se multiplicando cada vez mais e em diversas cidades, principalmente em Rio Verde, Goiânia, Caiapônia,  Aragarças, Bom Jardim, cidades de Goiás, e Barra do Garças  e outras em  Mato Grosso.

Marcella e o bisavô Carlito
Apresento agora dois irmãos que nasceram em Barra do Garças, em Mato Grosso: Marcella e Júlio César. Marcella está com o bisavô Carlito que foi esposo de Dondona, a garotinha da foto histórica do tio Joaquim. O garoto Júlio César alí à esquerda 👈 e  Marcella são filhos de  Zaidah Guimarães Bernardes Benkard e netos de Vera Bernardes Guimarães, filha de Carlitos e Dondona. Marcela nasceu em 1989 e J. César em 1997. Por ai, você fica sabendo que ambos são adultos hoje e que o bisavô Carlito não está mais presente entre nós.
Continuando esta história, veja a foto do garoto com sua mãe, aqui abaixo:

 O menino se chama Heitor Castro Guimarães Guerra Nascimento, nasceu em 14 de junho de 2014. É filho de Ronyse de Castro Guimarães Bernardes que por sua vez é filha de Ahilda Castro Guimarães e de  Marcelo Bernardes Guimarães, da geração de Dondona, que é Arlinda, nossa conhecida. Um simpático garoto! Ronyse reside em  Bom Jardim, Goiás. É mãe também de Igor e Vitórya. Igor é advogado. Vitórya, cursa odontologia.Vamos conhecê-los em fotos! 
Ronyse e esposo Lindomar
Igor à esquerda e Vitórya,à direita 
 


Conheci Ronyse em um dos encontros de família em Barra do Garças e não faz muito  tempo! Sei que é  também advogada e  que gosta de escrever e compilar frases que nos remetem a reflexões positivas. Ela costuma dizer que " Histórias fáceis não costumam virar lendas" e nem "Amores fáceis fazem histórias".  Viram?  Ela sabe o que é importante nesta vida de hoje. Deve conhecer muito de seus familiares  mais próximos. E tem informações para nos contar e ensinar  aos seus descendentes. Lembremo-nos de Gonzaguinha: O Hoje é a semente do  Amanhã... Assim, mais uma vez, convido-a a participar deste blog escrevendo nele, enriquecendo nossa história.

Agora tenho mais uma novidade para lhes mostrar. Vamos a ela! 
Alice-neta da Marina

Alice com os pais.
A garota sorridente aqui à esquerda👈 chama-se
Alice
Ribas Guimarães. Nasceu em 31 de janeiro de 2017. Seus pais Fabrício Guimarães Prudente e Renata Caroline Ribas Guimarães. Moram atualmente em Anápolis- Goiás. Alice tem por avó paterna, uma legítima representante da família de tio Joaquim e da filha dele, Dondona, que é a simpática Marina Prudente Guimarães, filha de Dondona e Carlitos. Marina e irmã Vera residem hoje em Anápolis. Até pouco tempo moravam em Aragarças.  
E assim, aos poucos, vamos construindo o mosaico da geração atual e futura desta família que se expande cada vez mais. Sabe-se que existem muitos descendentes espalhados por aí. Enquanto  não me chegam mais informações deste ramo, conto um pouco sobre os herdeiros de José Cândido Guimarães, meu pai. E terceiro irmão dos baianos de Paramirim.
Elena-Pose 1


Sabem quem é a garota em duas poses diferentes, aqui à direita e à esquerda? Ela é Elena Félix Guimarães,brasiliense, nascida em 11/o3/2017.  Filha de Kleiton  Guimarães Araújo Costa e Danieli Félix Guimarães. Kleiton é filho de Walma de Fátima Sousa  Guimarães
Elena-Pose 2
, descendente direta de Guimar, filho de Zuquinha/José Cândido Guimarães. Elena, garota inteligente, gosta muito de fazer mágica. Herança do bisavô, com certeza. 

  Esta aqui, abaixo 👇 uma foto familiar contando partes de uma história tão grata para muita gente de duas famílias cujo início se deu em Palmeiras de Goiás, há muito tempo.
Famílias Guimarães e Sousa Camilo
Vejam na foto: Zuquinha e Tereza Guimarães com a família de Juca Camilo e dona Zica. Os dois casais são pais de Guimar e Anercina, pai e mãe de Walma. Walma é a mãe de Kleiton e avó de Elena, a garotinha de nossa atual  história. Uma bela geração! Recuperar a história de uma família significa prestar às gerações que nos antecederam o reconhecimento do que fizeram em vida, incentivando nossos contemporâneos no desenvolvimento atual de suas atribuições e legando às gerações futuras a ciência dos caminhos percorridos, sucessos e aprendizados. Guimar, meu primeiro irmão, nascido de Tereza, está na foto com o filho nº1, de nome Walber; Walma só nasceria uns quatro  anos depois. Os dois garotos de roupa branca são Verson e Gérson, os caçulas da família de papai e Tereza, minha mãe. A garota, ao lado de Verson é Maria Ilma, caçula de Juca Camilo e Cândida- dona Zica. Aguardem!  Mais a frente, voltarei a falar sobre os descendentes de Verson e Gérson. Pois a história continua...

 Víctor - filho de Fabíola
O segundo filho de Guimar e Anercina-vó Fia- é o Wálcio, conhecido por todos nós pela história Os Guimarães no Futebol-nº3  que conta sua vida de médico que ama o futebol. Wálcio é pai de duas filhas e um filho e tem váriooooooos netos. Um deles é o garoto ali, à direita 👉. Seu nome é Victor Hugo Guimarães Sabbag- 14 anos, nasceu em 11/02/2007. Filho de Fabíola.
Nìcolas-Filho de Fabíola
 João-filho de R. César
    Aqui, nesta galeria, estão outros  netos de Wálcio. Vamos vê-los!  A descendência dele é grande. Mesmo com esses representantes aqui, fico devendo outras fotos.                                                                 
Miguel Henrique-filho de R.César

Iago- filho de Priscilla
Nìcole, filha de Fabíola
Victória, filha de Priscilla 

Voltando à famosa foto familiar anterior, baixe seu olhar para o garoto Vérson. Ele é responsável por uma geração que se fez em Santa Helena, Goiás, cujos herdeiros Itacarambi Guimarães ultrapassam a quarta ou  a quinta posição. Representando este ramo da família, aqui está Miguel em duas poses: ao nascer para o mundo e ao quarto mês de Vida. E o mais novinho da família.
Miguel, filho de Rafaela

Miguel, 4ªgeração
 Miguel é neto de Gildo e Celiamares, sendo bisneto de Vérson, o segundo menino da foto familiar e já falecido.
 Veja agora o caçula desta família Guimarães lá na foto antiga. Ele é Gérson Guimarães, apelidado de GeGê na vida adulta. É o garoto no colo de papai Zuquinha. Seus herdeiros residem em Rio Verde e quero apresentá-los. 
Primeiramente, mostro a foto desta garotinha, aqui à direita 👇 abaixo. Ela é neta de Mírian Barbosa Guimarães, filha de Gérson. A garota é Heloísa Silva Guimarães, filha de Jacqueline e Marcos Camilo  E pertence a 5ª geração. Nasceu em 2018, em Rio Verde.
Heloísa-filha de Jacqueline


Dos filhos de Gérson nascido em Palmeiras e criado em Rio Verde, mostro os descendentes de George, seu primogênito, casado com Vaciony Barbosa Viana. São donos de uma bela descendência.Vejamos as fotos abaixo:
Ana  Luiza

A bonita garota de fita branca no cabelo é Ana Luiza Nobre Viana. Nasceu em 5/11/ 2012, filha de Gustavo Viana Guimarães e Nayara Nobre Borges. Ela tem um irmão mais novo, nascido  em 2016. Seu nome? Leonardo Nobre Viana.
Leonardo

Outro neto de George e Vaciony, e bisneto de Gérson,
nascido em plena pandemia, em 7/8/2020  é o garoto João Pedro Gouveia Viana que está com seus pais João Eduardo e Virgínia Gouveia Guimarães. Os três estão logo aqui abaixo.👇Moram em Rio Verde- Go.
 
João Pedro









E agora eu vou falar  de
Neto, pai e avô- 3 Gerações

Ademar Guimarães e de alguns descendentes dele. Ademar não está na foto familiar lá em cima. Ele também é palmeirense. É já conhecido de todos, pois participou da história Os Guimarães no 
Esporte- Futebol. Foto á esquerda 👈. Seus herdeiros estão chegando à quinta posição em relação ao primeiro Guimarães, vindo de Paramirim- Bahia. São os herdeiros dele que mostro aqui.
Família de Marcela
Aqui à direita  👉está a família de Marcela  que é a primogênita de Romy e Marcelo Mendonça. Romy é filha de Ademar, neta de Zuquinha, ou José C. Guimarães. E Marcela é bisneta dele. E aproveito para dizer: Marcela é professora e escritora de livros infantis.  As crianças, filhos de Marcela e Isaías Nogueira de Oliveira, chamadas Heitor (14 anos), Estêvão (12 anos) e Isabele (6 meses na foto), todas Mendonça Nogueira, são tetranetos de Zuquinha. E já não trazem o sobrenome Guimarães.
 Romy e Marcelo tem ainda a filha Marielli que é mãe de Henrique Guimarães Mendonça Neves que está em duas poses diferentes só para mostrar o seu charme encantador no dia de seu aniversário e no campo de futebol.Veja as fotos, aqui aqui abaixo👇
Ele é um belo garoto, não acham?

Henrique nas pegadas do avô

 Mostrar os descendentes de uma geração de mais de 230 anos é bem complicado. Por mais que se queira fazer um bom trabalho, faltam-nos disposição para as pesquisas e pronto atendimento dos familiares envolvidos. Sei que há bastante  gente miúda nos  lares dos três ramos dos  Cândido Guimarães. Por enquanto, fico na presente amostragem.

Agnello Guimarães e família
 
 
Falamos já sobre a primeira descendência de Joaquim Cândido Guimarães. Apresento, agora a foto aqui ao lado da segunda família dele e de Beatriz Maria de Jesus, de Rio Verde mostrando o único filho desta união, Agnello Guimarães. Esta família se iniciou em Rio Verde. Nello, como era conhecido, casou-se  com Durvalina Guimarães e tiveram os filhos José Alberto, Antônio Carlos, Beatriz Maria, Maria Aparecida,  Nello Filho e Vera Helena.  Em1958, a família se muda para Goiânia onde se expandiu e tem hoje uma geração exemplar, apresentada na foto histórica ali acima à direita☝. E dela  tenho  alguns exemplos dos descendentes para mostrar. Vamos a eles!
 
Bruno e Alice

Bruno Teixeira Guimarães é o jovem circulado na imagem familiar. Ele é filho de Nellinho, que está na foto, mas hoje já é falecido. Bruno e esposa Alice de Aquino Barbosa vivem em Brasília. São pais de duas belas garotas brasilienses, quinta geração de Joaquim Cândido Guimarães. Laura Barbosa Guimarães nasceu em 5 de março de 2011. E Marina Barbosa Guimarães, em 28 de março de 2013.
Laura



Marina



 
Ludmila e família
Tenho outros  exemplos que vamos conhecer.  
Fabíola e família
A foto aqui, à esquerda 👈mostra a família de Fabíola e Manoel Ferreira Lima. Fabíola é filha de Vera  Helena, uma das filhas de Nello que é casada com Alfredo Auad. Os jovens filhos de Fabíola, Lucas e  Henrique Guimarães Auad Ferreira Lima estão aqui, como esperanças do futuro  da família. Também o casal está na foto familiar histórica apresentada acima.
Outra descendente de Vera Helena está na foto ali acima, ☝à direita. Ela é Ludmila Guimarães Auad Gransire, casada com Jean Pierre Auad Gransire. O casal está com os filhos: Maria Clara (nasceu em 2003), Luís Gustavo (nasceu em 2009) e João Guilherme Auad Gransire, o caçula da família, pertencentes à quinta geração de  Joaquim Cândido Guimarães. 
Apresento ainda mais descendentes da mesma família. Maria Aparecida Skorupski é outra filha de Agnello que nos enviou a foto de sua neta, aqui à direita 👇. Seu nome é
Isadora Skoruspski, nasceu em Goiânia, em 1999. A mãe de Isadora é Ana Carolina Skoruspski, foto centralizada,abaixo 👇.E seu pai é José Carlos Jaime  de Barros, de Rio Verde. Aparecida tem ainda um outro neto chamado Pedro Skorupski Guimarães, filho de  Ana Carolina. Uma geração para ninguém botar defeito-Foto no final da postagem.

Ana Carolina- mãe de Isadora

Os herdeiros de Nello Guimarães são numerosos. Assim que eu receber mais informações, colocarei no final da postagem. Informo também que não tenho, ainda, dados da família de Joaquim C. Guimarães e Isabel Tomás de Aquino que floresceu em Caiapônia, Goiás. Fico devendo.
Isadora- neta de Aparecida

Amorosamente, voltemos os olhos cheios de gratidão em direção aos nossos antepassados. Graças a eles estamos aqui. Pensemos como Gonzaguinha:" Nunca pare de sonhar". É bem nesse sentido, realçando a importância de acreditar que nenhuma árvore alcança as alturas sem as forças de suas raízes. Sempre existe algo a mais a conquistar. E a nova geração deve saber disso para  poder contribuir para a conquista do que for necessário.


Postado por Maria da Glória Guimarães Dias
Brasília, 23 de abril de 2021.

Meus amigos: Recebi de Antônio Carlos, outro filho de Agnello Guimarães, no final de abril, algumas fotos. Gostaria de registrá-las aqui. Ao mesmo tempo, agradeço a ele pelo envio das mesmas.
Agnello Guimarães
Agnello ou simplesmente Nello é o patriarca da Família.
Antônio Carlos e Edith
Antônio Carlos e Edith, à direita, o casal que se fez em Goiânia e lá nasceram seus filhos e netos. Os dois são responsáveis por uma bela família. Vou apenas citar os nomes e mostrar as fotos-1: Giuliana,Simone e Lorenzzo. Foto-2: Lorenzzo, Simone, Giuliana e Nicola. Foto-3: Daniel, Cibele e Isabella. Foto-4: Pablo e Giovanna. Foto-5:Marissol, Naiad, Thais e Ralph.
Foto- 2

Foto-3



.


Foto-4

Pedro Skorupski
Foto-5


Foto-1
Por fim, apresento a foto de Pedro Skorupski Barros, filho de
 Ana Carolina e de José Barros, nascido em 1995. Ele é  neto de Maria Aparecida Skorupski, bisneto de Agnello Guimarães e Durvalina, e tetraneto de Joaquim Cândido Guimarães e Beatriz Maria de Jesus.
Fecho esta postagem com este provérbio alemão: "As árvores mais antigas dão os frutos mais doces".
Até a próxima postagem, se Deus quiser!
 
Postado por Maria da Glória Guimarães Dias
Brasília, 3 de maio de 2021
.........................................................................................................................................

Hoje, 25 de junho de 2023, estou aqui para atualizar este Blog, principalmente esta postagem.
Outras crianças chegaram aos lares dos Guimarães. E preciso mostrá-las a vocês. 
A primeira delas é um garotinho que nasceu em Brasília. Muito sapeca, charmoso, de nome Bernardo.
 .

Bernardo, pai e tio
Família de Bernardo 

Bernardo rezando
Bernardo!? Sou eu.
Aqui também sou eu

Bernardo nasceu em Brasília, 5 de fevereiro de 2023. Seus pais: Kleiton Guimarães de Araújo Costa e Danieli Félix Claudino Guimarães. Ele tem uma irmã que está nesta história logo ali acima ☝, chamada Elena. Veja a foto de família dele ali, à esquerda👈 Veja outras fotos em Trindade, Goiás, onde foi batizado recentemente. E em outro evento, em Brasília, com o avô paterno e familiares                                                                                   
Lembrando a família de Kleiton e Bernardo. O primeiro  é neto de Guimar Guimarães, meu irmão, e  Anercina, ambos nas primeiras páginas desta postagem, lá no início☝. Bernardo  é neto de Walma , já falecida e de Armínio, na foto abaixo, à direita. O garoto faz parte da quarta geração de Guimar e Anercina. E faz parte da👇 geração mais antiga de meu pai, José Cândido Guimarães, um dos  três irmãos,
Bernardo, pai , avô e tios

Em Trindade- batizado
Cândido Guimarães que  vieram de Paramirim, na Bahia.


 
 Atualizado e postado por Maria da  Glória Guimarães Dias em 25 junho de 2023.

Estamos, agora, no mês de maio do ano 2024. O tempo correu e a vida também.  Estou aqui atualizando esta postagem porque  muitas coisas aconteceram, outras crianças chegaram e tudo precisa  ser acrescentado. Vejam a foto abaixo. Sabem que família é aquela lá?  👉                                                                    
David e Marcely
Ísis-primeiro ano
Lembram-se de David, o garotinho lá do início da postagem? Pois é, ele cresceu  e sua irmã também. Palmas para o David e sua irmã Marcely, já crescidinhos.👉
Ísis e pais
ísis dançando
  Vou falar agora de Isis, uma garotinha que nasceu em Palmeiras de Goiás no ano de 2022. Ela é filha de Gustavo Gonçalves Guimarães e Joyce Gonçalves dos Santos Guimarães. Avós maternos Romes Bertoldo e Luciana Gonçalves. Ísis é neta de Romeiro Gomes Guimarães  e Elisabeth Gonçalves Soares, pais de Gustavo. Romeiro é filho de Ademar Guimarães, um descendente direto de José Cândido Guimarães. Então, Ísis é uma representante legítima da quinta geração desta nossa família. Ela acabou de completar dois anos. É é uma criança muito esperta e adora dançar... A parceirinha  de Ísis é Maria Alice, neta de Raquel  Cândido Guimarães, descendente de Manuel Cândido Guimarães, irmão de Zuquinha Guimarães. 
Tenho três fotos para apresentar agora. Elas foram feitas em fevereiro de 2024. A foto de número1 mostra um descendente mais novo dos Guimarães atualmente. Trata-se de uma  criança que nasceu em Santa Helena, Goiás, no dia 26 de julho de 2023. Seu nome é Davi Borges Rodrigues Itacarambi. Seus pais: Erick Vinícius Itacarambi Rodrigues e Thamis de O. Itacaramby. Pertence á família de Vérson Guimarães, descendente de Zuquinha Guimarães. Sua avó materna é  Gilma Itacarambi Guimarães, filha de Vérson. Davi é a quinta geração desta família. Na foto de número 2, vemos mais descendentes de Vérson Guimarães: sua filha Gilma, de roupa escura,  com o filho Tiago Itacarambi e a neta Ana Júlia Itacarambi Rodrigues, nascida em 2015. Ana Júlia pertence à quinta geração  da família. Vivaaa!.
Foto-2

Foto-1
Foto- 3
Finalmente, mostro a foto-3, registrando quatro gerações de Cândido Guimarães: meu irmão Gérson Guimarães, o mais novo da Família, com seu filho George, seu neto João Eduardo e o bisneto João Pedro. Esta é uma foto que deve ser guardada para posteridade.

Atualizado e postado por Maria da Glória Guimarães Dias - Brasília, 26 de junho de 2024. 
 
 


                        
                                                    




























































































































































































































































































 Continuando, quero mostrar uma nova família de Palmeiras de Goiás. É da geração de Ademar  Guimarães ( bisavô), Romeiro  Guimarães  e Elisabeth Gonçalves Guimarães (avós), Gustavo Gonçalves Guimarães (pai) e Joyse Gonçalves dos Santos Guimarães (mãe). A filhinha deles é Isis  Gonçalves Soares e não traz o sobrenome Guimarães. Isis nasceu no dia16 de dezembro de 22. Avós maternos Antônio Antunes Soares e Celeste Gonçalves Soares. Eis as fotos:
Gustavo, Joyse e a bebê Ísis
E aqui estão eles, os pais,  Gustavo e Joyse, e a  bebê Ísis que logo logo completará seu primeiro ano de vida.
Postado por Glória Guimarães, no dia 21 de dezembro de 2023                                                                



   

















Isis e pais







                                                                                



 




 




2 comentários:

  1. Aguardo comentários de amigos e familiares, principalmente se quiserem corrigir informações não corretas. MGGDias

    ResponderExcluir