|
Dois irmãos-Três priminhos |
Uma Geração de mais de 230 Anos -
|
Uma Guimarãezinha do esporte |
Nunca Pare de Sonhar ou Sementes do Amanhã |
David- familia de Walsh Filho |
Canção de Gonzaguinha "Ontem o menino que brincava me falou - Que o hoje é semente do amanhã - Para não ter medo, que esse tempo vai passar - Não se desespere não, nem pare de sonhar - Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs - Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar - Fé na vida, fé no homem, fé no que virá - Nós podemos tudo, nós podemos mais - Vamos lá fazer o que será."
Com a bela canção de Gonzaguinha estou aqui para mostrar "as sementes do amanhã", uma geraçãozinha que está desabrochando para nós e que tem suas raízes lá atrás, há mais de duzentos anos. Gonzaguinha fez de um menino o intérprete de que o futuro tem que ser preparado no presente. É claro isso. E o nosso presente foi preparado no passado, fruto das gerações tradicionais que vêm se aprimorando ao longo do tempo.
E aqui não posso deixar de mencionar os três irmãos Cândido Guimarães: Manuel, Joaquim e José que vieram do sertão baiano e foram fazer a vida em Mato Grosso e Goiás. Foram eles os responsáveis por nós e por essa meninadinha que aí está. Foram eles que abriram caminhos, semearam e colheram a boa seara e nos passaram valores que jamais serão esquecidos. Valores imprescindíveis para os filhos de Manuel e Francisca e seus descendentes. Para os filhos de Joaquim e Odilia Leão ; para o filho de Joaquim e Beatriz Maria de Jesus e seus descendentes; para os filhos e descendentes de Joaquim e Isabel Tomás de Aquino. Também para os descendentes de José, o apelidado de Zuquinha, e Maria Leão (Cota); e ainda para os descendentes de José, o Zuquinha, e Tereza Lopes Guimarães.
A frondosa árvore dos primitivos Guimarães já se multiplicou em numerosas famílias. E seus herdeiros já atingem a quinta ou sexta geração. Muitas crianças não mais ostentam o sobrenome famoso, Guimarães, que ficou diluído ao longo do tempo. Isso não importa. O que importa é a sua história de vida, é o sangue, a gênese, tudo que está enraigado nas profundezas das raízes. As crianças e jovens que apresento por aqui, mesmo sem se conhecerem pessoalmente, são na realidade aqueles " primos entre si". E aproveito para dizer que "primos mais que uma ligação de sangue, é uma ligação de almas".
O que eu disse na postagem anterior, repito aqui e agora: "Que a geração que está presente nestas páginas, receba a herança de nossos antepassados. Honre-a, e acrescente a ela os novos valores que hão de formar e, um dia, fielmente, deposite-a na mão de seus filhos".
..........................................................................................................................................
|
Mariah-irmã de Bruna |
Vocês viram na postagem anterior os herdeiros do clan de Manuel e Francisca, o irmão mais velho dos Guimarães. Aqui, mostro os herdeiros de José Cândido Guimarães e Joaquim Cândido Guimarães.
|
Bruna aos 13 anos |
Agarota que mostro lá em cima, à direita, é
Bruna Pereira Guimarães Carneiro já conhecida por todos . É a ginasta da família. Foi apresentada na postagem
Os Guimarães no Esporte- Ginástica Artística. É minha neta, filha de Douglas Guimarães Carneiro e Marta Luísa, 4ª geração de José Cândido Guimarães e Tereza Lopes Guimarães, meus pais. Hoje, Bruna não é mais a menininha da foto. Estará completando 14 anos neste ano de 2021.
À esquerda, aqui acima☝ a irmã de Bruna, Mariah outra neta muito querida. É fonoaudióloga da família. Ambas nasceram em Brasília.
|
David e sua mãe |
O expressivo garoto do início desta história, lá em cima☝ é
David, o brasileirinho que chegou na família Guimarães, sem ostentar o famoso sobrenome. Ele e a irmã
Marcely são presentes recentes na família de Walsh Martins Filho e de Mayre que vem da famosa família Cruvinel, de Rio Verde e Montividiu.
Aqui, à esquerda,👈
David, em outra pose,e sua mamãe
Mayre nos apresentam a garota
Marcely, uma bebezinha muito engraçadinha, logo ali, à direita 👉 A mais nova da família, por enquanto. Este pessoalzinho pertence ao clã de José Cândido Guimarães- Zuquinha. As crianças são bisnetos de Rosilda Leão Guimarães, filha de Zuquinha e Maria Leão, apelidada de Cota..................................................................................
|
Três Gerações em uma foto |
Vejam agora a turminha alegre de dois irmãos e três primos entre si. São os mesmos garotos que abrem a nossa história, lá em cima☝. Irmãos Manuela e Bernardo Bernardes Torrone com a prima Maitê Costa Bernardes. Estas crianças também já deixaram para trás o sobrenome Guimarães. Aqui estão eles👉 em nova pose com as mamães e a vovó Marlene G. Moraes Bernardes, esposa de Carlos Bernardes Filho, o descendente direto de Joaquim C. Guimarães. Manuela e Bernardo são filhos de Karlla Moraes Bernardes e Fernando Torrone. Manu nasceu em 26/07/2013 e Bernardo em 19/01/2017 . Acredito que nasceram em Uberlândia. A caçulinha da família, Maitê, é filha de Karolline Moraes Bernardes e Geovane da Costa Coelho. Nasceu em 8/01/2019, em Rio Verde. Uma bela geração que floresce em Rio Verde, vinda diretamente do segundo irmão dos Guimarães de Paramirim, Joaquim Cândido Guimarães. ......................................................................................................................................
Continuando com o clan de Joaquim Cândido Guimarães apresento-o. Ele e sua primeira família nesta |
Familia de Joaquim e Odília |
foto histórica: a esposa Odília Leão, de Rio Verde, e os filhos: Silvino, (Sintico), Armia, Clotilde, e a menorzinha Arlinda, conhecida por todos de Dondona. E essa Dondona está aqui como mãe de Carlos Bernardes Guimarães, avô de Manuela, Bernardo e Maitê, apresentados ali acima ☝. E mãe também de Marina e Vera Bernardes Guimarães, e de Marcelo e Chiquinho Bernardes Guimarães, todos avós de um pessoalzinho que vou lhes mostrar já já. Quanta história em uma foto! Espero, pois, que a garotada de hoje se inteire de suas raízes e saiba valorizar seus antepassados. Graças a eles estão por aqui, como os frutos da frondosa árvore que vem se multiplicando cada vez mais e em diversas cidades, principalmente em Rio Verde, Goiânia, Caiapônia, Aragarças, Bom Jardim, cidades de Goiás, e Barra do Garças e outras em Mato Grosso.
|
Marcella e o bisavô Carlito |
Apresento agora dois irmãos que nasceram em Barra do Garças, em Mato Grosso: Marcella e Júlio César. Marcella está com o bisavô Carlito que foi esposo de Dondona, a garotinha da foto histórica do tio Joaquim. O garoto Júlio César alí à esquerda 👈 e Marcella são filhos de Zaidah Guimarães Bernardes Benkard e netos de Vera Bernardes Guimarães, filha de Carlitos e Dondona. Marcela nasceu em 1989 e J. César em 1997. Por ai, você fica sabendo que ambos são adultos hoje e que o bisavô Carlito não está mais presente entre nós.Continuando esta história, veja a foto do garoto com sua mãe, aqui abaixo:
O menino se chama Heitor Castro Guimarães Guerra Nascimento, nasceu em 14 de junho de 2014. É filho de Ronyse de Castro Guimarães Bernardes que por sua vez é filha de Ahilda Castro Guimarães e de Marcelo Bernardes Guimarães, da geração de Dondona, que é Arlinda, nossa conhecida. Um simpático garoto! Ronyse reside em Bom Jardim, Goiás. É mãe também de Igor e Vitórya. Igor é advogado. Vitórya, cursa odontologia.Vamos conhecê-los em fotos!
|
Ronyse e esposo Lindomar |
|
Igor à esquerda e Vitórya,à direita |
Conheci Ronyse em um dos encontros de família em Barra do Garças e não faz muito tempo! Sei que é também advogada e que gosta de escrever e compilar frases que nos remetem a reflexões positivas. Ela costuma dizer que " Histórias fáceis não costumam virar lendas" e nem "Amores fáceis fazem histórias". Viram? Ela sabe o que é importante nesta vida de hoje. Deve conhecer muito de seus familiares mais próximos. E tem informações para nos contar e ensinar aos seus descendentes. Lembremo-nos de Gonzaguinha: O Hoje é a semente do Amanhã... Assim, mais uma vez, convido-a a participar deste blog escrevendo nele, enriquecendo nossa história.
Agora tenho mais uma novidade para lhes mostrar. Vamos a ela!
|
Alice-neta da Marina |
|
Alice com os pais. |
A garota sorridente aqui à esquerda👈 chama-se Alice
Ribas Guimarães. Nasceu em 31 de janeiro de 2017. Seus pais Fabrício Guimarães Prudente e Renata Caroline Ribas Guimarães. Moram atualmente em Anápolis- Goiás. Alice tem por avó paterna, uma legítima representante da família de tio Joaquim e da filha dele, Dondona, que é a simpática Marina Prudente Guimarães, filha de Dondona e Carlitos. Marina e irmã Vera residem hoje em Anápolis. Até pouco tempo moravam em Aragarças. E assim, aos poucos, vamos construindo o mosaico da geração atual e futura desta família que se expande cada vez mais. Sabe-se que existem muitos descendentes espalhados por aí. Enquanto não me chegam mais informações deste ramo, conto um pouco sobre os herdeiros de José Cândido Guimarães, meu pai. E terceiro irmão dos baianos de Paramirim. |
Elena-Pose 1
|
Sabem quem é a garota em duas poses diferentes, aqui à direita e à esquerda? Ela é Elena Félix Guimarães,brasiliense, nascida em 11/o3/2017. Filha de Kleiton Guimarães Araújo Costa e Danieli Félix Guimarães. Kleiton é filho de Walma de Fátima Sousa Guimarães |
Elena-Pose 2 |
, descendente direta de Guimar, filho de Zuquinha/José Cândido Guimarães. Elena, garota inteligente, gosta muito de fazer mágica. Herança do bisavô, com certeza.
Esta aqui, abaixo 👇 uma foto familiar contando partes de uma história tão grata para muita gente de duas famílias cujo início se deu em Palmeiras de Goiás, há muito tempo.
|
Famílias Guimarães e Sousa Camilo |
Vejam na foto: Zuquinha e Tereza Guimarães com a família de Juca Camilo e dona Zica. Os dois casais são pais de Guimar e Anercina, pai e mãe de Walma. Walma é a mãe de Kleiton e avó de Elena, a garotinha de nossa atual história. Uma bela geração! Recuperar a história de uma família significa prestar às gerações que nos antecederam o reconhecimento do que fizeram em vida, incentivando nossos contemporâneos no desenvolvimento atual de suas atribuições e legando às gerações futuras a ciência dos caminhos percorridos, sucessos e aprendizados. Guimar, meu primeiro irmão, nascido de Tereza, está na foto com o filho nº1, de nome Walber; Walma só nasceria uns quatro anos depois. Os dois garotos de roupa branca são Verson e Gérson, os caçulas da família de papai e Tereza, minha mãe. A garota, ao lado de Verson é Maria Ilma, caçula de Juca Camilo e Cândida- dona Zica. Aguardem! Mais a frente, voltarei a falar sobre os descendentes de Verson e Gérson. Pois a história continua... |
Víctor - filho de Fabíola |
O segundo filho de Guimar e Anercina-vó Fia- é o Wálcio, conhecido por todos nós pela história Os Guimarães no Futebol-nº3 que conta sua vida de médico que ama o futebol. Wálcio é pai de duas filhas e um filho e tem váriooooooos netos. Um deles é o garoto ali, à direita 👉. Seu nome é Victor Hugo Guimarães Sabbag- 14 anos, nasceu em 11/02/2007. Filho de Fabíola. |
Nìcolas-Filho de Fabíola |
|
João-filho de R. César |
Aqui, nesta galeria, estão outros netos de Wálcio. Vamos vê-los! A descendência dele é grande. Mesmo com esses representantes aqui, fico devendo outras fotos. |
Miguel Henrique-filho de R.César |
|
Iago- filho de Priscilla |
|
Nìcole, filha de Fabíola |
|
Victória, filha de Priscilla |
Voltando à famosa foto familiar anterior, baixe seu olhar para o garoto Vérson. Ele é responsável por uma geração que se fez em Santa Helena, Goiás, cujos herdeiros Itacarambi Guimarães ultrapassam a quarta ou a quinta posição. Representando este ramo da família, aqui está Miguel em duas poses: ao nascer para o mundo e ao quarto mês de Vida. E o mais novinho da família. |
Miguel, filho de Rafaela |
|
Miguel, 4ªgeração |
Miguel é neto de Gildo e Celiamares, sendo bisneto de Vérson, o segundo menino da foto familiar e já falecido.
Veja agora o caçula desta família Guimarães lá na foto antiga. Ele é Gérson Guimarães, apelidado de GeGê na vida adulta. É o garoto no colo de papai Zuquinha. Seus herdeiros residem em Rio Verde e quero apresentá-los.
Primeiramente, mostro a foto desta garotinha, aqui à direita 👇 abaixo. Ela é neta de Mírian Barbosa Guimarães, filha de Gérson. A garota é Heloísa Silva Guimarães, filha de Jacqueline e Marcos Camilo E pertence a 5ª geração. Nasceu em 2018, em Rio Verde. |
Heloísa-filha de Jacqueline |
Dos filhos de Gérson nascido em Palmeiras e criado em Rio Verde, mostro os descendentes de George, seu primogênito, casado com Vaciony Barbosa Viana. São donos de uma bela descendência.Vejamos as fotos abaixo: |
Ana Luiza |
A bonita garota de fita branca no cabelo é Ana Luiza Nobre Viana. Nasceu em 5/11/ 2012, filha de Gustavo Viana Guimarães e Nayara Nobre Borges. Ela tem um irmão mais novo, nascido em 2016. Seu nome? Leonardo Nobre Viana. |
Leonardo |
Outro neto de George e Vaciony, e bisneto de Gérson,
nascido em plena pandemia, em 7/8/2020 é o garoto João Pedro Gouveia Viana que está com seus pais João Eduardo e Virgínia Gouveia Guimarães. Os três estão logo aqui abaixo.👇Moram em Rio Verde- Go.
|
João Pedro |
E agora eu vou falar de |
Neto, pai e avô- 3 Gerações |
Ademar Guimarães e de alguns descendentes dele. Ademar não está na foto familiar lá em cima. Ele também é palmeirense. É já conhecido de todos, pois participou da história Os Guimarães no Esporte- Futebol. Foto á esquerda 👈. Seus herdeiros estão chegando à quinta posição em relação ao primeiro Guimarães, vindo de Paramirim- Bahia. São os herdeiros dele que mostro aqui.
|
Família de Marcela |
Aqui à direita 👉está a família de Marcela que é a primogênita de Romy e Marcelo Mendonça. Romy é filha de Ademar, neta de Zuquinha, ou José C. Guimarães. E Marcela é bisneta dele. E aproveito para dizer: Marcela é professora e escritora de livros infantis. As crianças, filhos de Marcela e Isaías Nogueira de Oliveira, chamadas Heitor (14 anos), Estêvão (12 anos) e Isabele (6 meses na foto), todas Mendonça Nogueira, são tetranetos de Zuquinha. E já não trazem o sobrenome Guimarães. Romy e Marcelo tem ainda a filha Marielli que é mãe de Henrique Guimarães Mendonça Neves que está em duas poses diferentes só para mostrar o seu charme encantador no dia de seu aniversário e no campo de futebol.Veja as fotos, aqui aqui abaixo👇
Ele é um belo garoto, não acham?
|
Henrique nas pegadas do avô |
Mostrar os descendentes de uma geração de mais de 230 anos é bem complicado. Por mais que se queira fazer um bom trabalho, faltam-nos disposição para as pesquisas e pronto atendimento dos familiares envolvidos. Sei que há bastante gente miúda nos lares dos três ramos dos Cândido Guimarães. Por enquanto, fico na presente amostragem.
|
Agnello Guimarães e família |
Falamos já sobre a primeira descendência de Joaquim Cândido Guimarães. Apresento, agora a foto aqui ao lado da segunda família dele e de Beatriz Maria de Jesus, de Rio Verde mostrando o único filho desta união, Agnello Guimarães. Esta família se iniciou em Rio Verde. Nello, como era conhecido, casou-se com Durvalina Guimarães e tiveram os filhos José Alberto, Antônio Carlos, Beatriz Maria, Maria Aparecida, Nello Filho e Vera Helena. Em1958, a família se muda para Goiânia onde se expandiu e tem hoje uma geração exemplar, apresentada na foto histórica ali acima à direita☝. E dela tenho alguns exemplos dos descendentes para mostrar. Vamos a eles!
|
Bruno e Alice |
Bruno Teixeira Guimarães é o jovem circulado na imagem familiar. Ele é filho de Nellinho, que está na foto, mas hoje já é falecido. Bruno e esposa Alice de Aquino Barbosa vivem em Brasília. São pais de duas belas garotas brasilienses, quinta geração de Joaquim Cândido Guimarães.
Laura Barbosa Guimarães nasceu em 5 de março de 2011. E
Marina Barbosa Guimarães, em 28 de março de 2013.
|
Laura |
|
Marina |
|
Ludmila e família |
Tenho outros exemplos que vamos conhecer.
|
Fabíola e família |
A foto aqui, à esquerda 👈mostra a família de Fabíola e Manoel Ferreira Lima. Fabíola é filha de Vera Helena, uma das filhas de Nello que é casada com Alfredo Auad. Os jovens filhos de Fabíola, Lucas e Henrique Guimarães Auad Ferreira Lima estão aqui, como esperanças do futuro da família. Também o casal está na foto familiar histórica apresentada acima.
Outra descendente de Vera Helena está na foto ali acima, ☝à direita. Ela é Ludmila Guimarães Auad Gransire, casada com Jean Pierre Auad Gransire. O casal está com os filhos: Maria Clara (nasceu em 2003), Luís Gustavo (nasceu em 2009) e João Guilherme Auad Gransire, o caçula da família, pertencentes à quinta geração de Joaquim Cândido Guimarães.
Apresento ainda mais descendentes da mesma família. Maria Aparecida Skorupski é outra filha de Agnello que nos enviou a foto de sua neta, aqui à direita 👇. Seu nome é
Isadora Skoruspski, nasceu em Goiânia, em 1999. A mãe de Isadora é Ana Carolina Skoruspski, foto centralizada,abaixo 👇.E seu pai é José Carlos Jaime de Barros, de Rio Verde. Aparecida tem ainda um outro neto chamado Pedro Skorupski Guimarães, filho de Ana Carolina. Uma geração para ninguém botar defeito-Foto no final da postagem.
|
Ana Carolina- mãe de Isadora |
Os herdeiros de Nello Guimarães são numerosos. Assim que eu receber mais informações, colocarei no final da postagem. Informo também que não tenho, ainda, dados da família de Joaquim C. Guimarães e Isabel Tomás de Aquino que floresceu em Caiapônia, Goiás. Fico devendo. |
Isadora- neta de Aparecida |
Amorosamente, voltemos os olhos cheios de gratidão em direção aos nossos antepassados. Graças a eles estamos aqui. Pensemos como Gonzaguinha:" Nunca pare de sonhar". É bem nesse sentido, realçando a importância de acreditar que nenhuma árvore alcança as alturas sem as forças de suas raízes. Sempre existe algo a mais a conquistar. E a nova geração deve saber disso para poder contribuir para a conquista do que for necessário.
Postado por Maria da Glória Guimarães Dias
Brasília, 23 de abril de 2021.
Meus amigos: Recebi de Antônio Carlos, outro filho de Agnello Guimarães, no final de abril, algumas fotos. Gostaria de registrá-las aqui. Ao mesmo tempo, agradeço a ele pelo envio das mesmas.
|
Agnello Guimarães |
Agnello ou simplesmente Nello é o patriarca da Família.
|
Antônio Carlos e Edith |
Antônio Carlos e Edith, à direita, o casal que se fez em Goiânia e lá nasceram seus filhos e netos. Os dois são responsáveis por uma bela família. Vou apenas citar os nomes e mostrar as fotos-1: Giuliana,Simone e Lorenzzo. Foto-2: Lorenzzo, Simone, Giuliana e Nicola. Foto-3: Daniel, Cibele e Isabella. Foto-4: Pablo e Giovanna. Foto-5:Marissol, Naiad, Thais e Ralph. |
Foto- 2 |
|
Foto-3 |
.
|
Foto-4 |
|
| Pedro Skorupski | Foto-5 |
|
Foto-1 |
Por fim, apresento a foto de Pedro Skorupski Barros, filho de
Ana Carolina e de José Barros, nascido em 1995. Ele é neto de Maria Aparecida Skorupski, bisneto de Agnello Guimarães e Durvalina, e tetraneto de Joaquim Cândido Guimarães e Beatriz Maria de Jesus.
Fecho esta postagem com este provérbio alemão: "As árvores mais antigas dão os frutos mais doces".
Até a próxima postagem, se Deus quiser!
Postado por Maria da Glória Guimarães Dias
Brasília, 3 de maio de 2021
.........................................................................................................................................
Hoje, 25 de junho de 2023, estou aqui para atualizar este Blog, principalmente esta postagem.
Outras crianças chegaram aos lares dos Guimarães. E preciso mostrá-las a vocês.
A primeira delas é um garotinho que nasceu em Brasília. Muito sapeca, charmoso, de nome Bernardo.
.
|
Bernardo, pai e tio |
|
Família de Bernardo |
|
Bernardo rezando |
|
Bernardo!? Sou eu. |
|
Aqui também sou eu |
Bernardo nasceu em Brasília, 5 de fevereiro de 2023. Seus pais: Kleiton Guimarães de Araújo Costa e Danieli Félix Claudino Guimarães. Ele tem uma irmã que está nesta história logo ali acima ☝, chamada Elena. Veja a foto de família dele ali, à esquerda👈 Veja outras fotos em Trindade, Goiás, onde foi batizado recentemente. E em outro evento, em Brasília, com o avô paterno e familiares Lembrando a família de Kleiton e Bernardo. O primeiro é neto de Guimar Guimarães, meu irmão, e Anercina, ambos nas primeiras páginas desta postagem, lá no início☝. Bernardo é neto de Walma , já falecida e de Armínio, na foto abaixo, à direita. O garoto faz parte da quarta geração de Guimar e Anercina. E faz parte da👇 geração mais antiga de meu pai, José Cândido Guimarães, um dos três irmãos, |
Bernardo, pai , avô e tios |
|
Em Trindade- batizado |
Cândido Guimarães que vieram de Paramirim, na Bahia.
Atualizado e postado por Maria da Glória Guimarães Dias em 25 junho de 2023.
Estamos, agora, no mês de maio do ano 2024. O tempo correu e a vida também. Estou aqui atualizando esta postagem porque muitas coisas aconteceram, outras crianças chegaram e tudo precisa ser acrescentado. Vejam a foto abaixo. Sabem que família é aquela lá? 👉
|
David e Marcely |
|
Ísis-primeiro ano |
Lembram-se de David, o garotinho lá do início da postagem? Pois é, ele cresceu e sua irmã também. Palmas para o David e sua irmã Marcely, já crescidinhos.👉 |
Ísis e pais |
|
ísis dançando |
Vou falar agora de Isis, uma garotinha que nasceu em Palmeiras de Goiás no ano de 2022. Ela é filha de Gustavo Gonçalves Guimarães e Joyce Gonçalves dos Santos Guimarães. Avós maternos Romes Bertoldo e Luciana Gonçalves. Ísis é neta de Romeiro Gomes Guimarães e Elisabeth Gonçalves Soares, pais de Gustavo. Romeiro é filho de Ademar Guimarães, um descendente direto de José Cândido Guimarães. Então, Ísis é uma representante legítima da quinta geração desta nossa família. Ela acabou de completar dois anos. É é uma criança muito esperta e adora dançar... A parceirinha de Ísis é Maria Alice, neta de Raquel Cândido Guimarães, descendente de Manuel Cândido Guimarães, irmão de Zuquinha Guimarães. Tenho três fotos para apresentar agora. Elas foram feitas em fevereiro de 2024. A foto de número1 mostra um descendente mais novo dos Guimarães atualmente. Trata-se de uma criança que nasceu em Santa Helena, Goiás, no dia 26 de julho de 2023. Seu nome é Davi Borges Rodrigues Itacarambi. Seus pais: Erick Vinícius Itacarambi Rodrigues e Thamis de O. Itacaramby. Pertence á família de Vérson Guimarães, descendente de Zuquinha Guimarães. Sua avó materna é Gilma Itacarambi Guimarães, filha de Vérson. Davi é a quinta geração desta família. Na foto de número 2, vemos mais descendentes de Vérson Guimarães: sua filha Gilma, de roupa escura, com o filho Tiago Itacarambi e a neta Ana Júlia Itacarambi Rodrigues, nascida em 2015. Ana Júlia pertence à quinta geração da família. Vivaaa!.
|
Foto-2 |
|
Foto-1 |
|
Foto- 3 |
Finalmente, mostro a foto-3, registrando quatro gerações de Cândido Guimarães: meu irmão Gérson Guimarães, o mais novo da Família, com seu filho George, seu neto João Eduardo e o bisneto João Pedro. Esta é uma foto que deve ser guardada para posteridade.
Atualizado e postado por Maria da Glória Guimarães Dias - Brasília, 26 de junho de 2024.
Continuando, quero mostrar uma nova família de Palmeiras de Goiás. É da geração de Ademar Guimarães ( bisavô), Romeiro Guimarães e Elisabeth Gonçalves Guimarães (avós), Gustavo Gonçalves Guimarães (pai) e Joyse Gonçalves dos Santos Guimarães (mãe). A filhinha deles é Isis Gonçalves Soares e não traz o sobrenome Guimarães. Isis nasceu no dia16 de dezembro de 22. Avós maternos Antônio Antunes Soares e Celeste Gonçalves Soares. Eis as fotos:
|
Gustavo, Joyse e a bebê Ísis |
E aqui estão eles, os pais, Gustavo e Joyse, e a bebê Ísis que logo logo completará seu primeiro ano de vida.Postado por Glória Guimarães, no dia 21 de dezembro de 2023
|
Isis e pais |
Aguardo comentários de amigos e familiares, principalmente se quiserem corrigir informações não corretas. MGGDias
ResponderExcluirFamília muito bonita, parabéns.
ResponderExcluir