06 agosto 2015

AINDA EM BARRA do GARÇAS- MT - ANO 2015

O VI Encontro da Família Guimarães contou com  os descendentes dos três irmãos Manuel Cândido Guimarães, Joaquim Cândido Guimarães e José Cândido Guimarães, e  se deu em Barra do Garças-MT.
Foi uma grande oportunidade de confraternização, de rever amigos, conhecer parentes, além de visitar as belezas naturais da região.
O tema do encontro versou sobre as belezas do Araguaia.
Tanto no sábado como no domingo tivemos  uma ótima programação, muita música, bate papos, colocando as notícias em dias, comidas gostosas e muitas "coisitas"  a mais.
 A noite de sábado deixou saudade: Baile dos Anos Sessenta. Muita gente a caráter: vestidos rodados, bolinhas  brancas e pretas, casacos de couro, cabelões e todo o mundo muito animado.
            E agora é melhor conferir vendo algumas fotos. Uma imagem vale mais que palavras.
Casal Luís e Marta em uma simpática pose.
O casal reside em Uberlândia- MG.

Ornamentação da entrada- Varal de fotos dos anos  sessenta.

Um grupo muito legal que compareceu ao encontro pela primeira vez.
Foi uma pena não ter anotado o nome de cada pessoa.
 Carlos e Marlene, moradores de Rio Verde, da família de Joaquim Baiano, ostentam a camiseta do grupo, mostrando uma paisagem do rio Araguaia.

Vera, vestido branco de bolinhas pretas, mora em Aragarças. O irmão Marcelo e cunhada Ailda, em Bom Jardim-Goiás. Todos da família de Joaquim Baiano.
Zaidah e César, de Aragarças. Antônio Carlos de Goiânia, neto de Joaquim Baiano e Tibúrcio, esposo da Glória.Os diversos parentes se encontram em uma manhã de domingo.

Sabem quem é o cabeludo?Walsh, filho da Rosilda. Ele é neto de  José C. Guimarães, um dos três  primeiros  Guimarães  A seu lado: sua namorada.
No almoço de sábado, o Luís comeu  o carneiro assado quase todo.
Luís é bisneto de Manuel Cândido, um dos três primeiros Guimarães.
O grupo acima apresenta os descendentes de José C. Guimarães: Glória , filha; Douglas e Waldez, netos.
Aparece ainda Patrícia, namorada do Waldez.
Não é que o Zé Bonitinho esteve presente no Baile dos Anos Sessenta? E a Marlene de vestido amarelinho com bolas pretas. Um luxo!
Tibúrcio , esposo da Glória, e Carlinhos, esposo da Raquel não pararam de saracotear ouvindo a música das meninas logo abaixo.

As garotinhas da cidade apresentaram números de dança que empolgaram a galera  do salão.

Aqui estão duas primas que não conhecia: Jesulina e Sebastiana. São filhas de Dondona, netas de Manuel Cândido, um dos primeiros Guimarães que vieram da Bahia. Esse  baiano  arretado viveu lá pelos lados de Cafelândia, Alto Garças e outros lugares. Deixou grande descendência. Na foto, netos e bisneta de uma das primas.

Todo o mundo caiu na gandaia ouvindo as batidas do grupo das menininhas.

Mirian, vestido preto de bolinhas brancas, reside em Uberlândia. Neusa, em Barra do Garças, acompanhadas por jovens familiares.  Na noite de sábado, a felicidade era total.

Na foto acima, apresentamos um casal liderado por João Bosco, filho de Francisco e sobrinho de Marina Bernardes e Vera, minhas primas de Aragarças.
A simpática jovem ao lado é Sandra, filha de Benigna, minha prima já falecida,e  neta de Joaquim Baiano. Dona de uma voz belíssima, apresentou a música AVE MARIA ao violão na abertura do evento. Os três retratados compareceram ao encontro da família pela  primeira vez.
Pois bem,  este evento contou  com muita gente nova, como vocês puderam confirmar vendo as fotos. Também contou com pessoas que nunca deixaram de comparecer, como: Ordália e sua filha Scheyla, Marlene Bernardes e Carlos, José Roberto e Stella, Luís e Marta, Tibúrcio e Glória, Lázaro e  Crhystiane, as irmãs Vera e Marina e outras.
Isto  é o que se espera  de uma reunião  de família: maior  integração entre as gerações mais novas e as mais vividas,  mais união,  mais amizade , mais fraternidade entre todos.



Postado por Glória Guimarães, no dia  8 de agosto de 2015, em Brasília.



Um comentário: