Afinal, aconteceu a festa do reencontro tão esperada!
Era o IV encontro. Em Rio Verde, tanta gente compareceu nos dias 12 e 13 de outubro. Eram os Guimarães da própria cidade, os de Uberlândia, de Brasília, de Alto Garças, de Santa Helena, de Palmeiras, de Salvador, de Goiânia, enfim, de tantos lugares diferentes! E ali se confraternizaram. Deram-se a conhecer. Abraçaram-se, fofocaram, mataram saudades, recordaram os que se foram para sempre ou lamentaram os que não puderam simplesmente comparecer. Foram dois dias de celebração, tantas atividades e comilanças pra ninguém botar defeito. E que deixaram muitas saudades e um gostinho de "quero mais".
Vamos ver algumas fotos do evento:
Em um canto do salão, uma grande mesa com presentes para a meninada. Ninguém saiu da festa sem um presente. VIVA! VIVA!
Na foto abaixo, vemos uma turma dos descendentes enchendo os saquinhos da fortuna de produtos variados: arroz, feijão, milho e outras coisas, numa simbolização das primeiras eras vividas pelos nossos avós, pais e irmãos.
Mirian, esposa de Joaquim Guimarães já falecido, Ordália, Lis e mais pessoas vestem a camiseta branca, com o escudo dos Guimarães e a frase em vermelho SOU GUIMARÃES. Esta camiseta foi presente de Douglas, filho de Glória e Tibúrcio, e esposa Marta para todos os participantes do evento.
Na mesma foto, vemos ao fundo,uma parte do painel com as fotos mais antigas da família que conseguimos achar. É uma relíquia o painel! Ele foi feito desde o primeiro encontro. Encerrado o evento, é guardado para ser exposto na festa seguinte. Sempre é novidade para quem comparece pela primeira vez.
Sugerimos que seja atualizado com fotos mais recentes, principalmente com registros das festas anteriores. Hoje quase todo o mundo fotografa com telefone, tablet e outras modernidades do mundo da informática. Sugerimos até o título: EU ESTIVE LÁ. E VOCÊ? Será mais uma novidade para ser compartilhada.
Agora mostraremos mais imagens clicadas no salão.
O salão de festa foi palco de tantas atividades durante o dia. As chegadas das pessoas. Os cumprimentos. Os bate papos. As apresentações musicais e outras surpresas agradáveis. E a noite foi melhor ainda, porque um baile caipira fora programado- São João fora de época.
Aqui á direita, você vê a Ordália, filha de Rosilda, neta de Zuquinha Baiano, a principal responsável pelos eventos de todos os tempos, com o seu vestido vermelho e xadrez, esbanjando simpatia ao lado das primas Mariah e Bruna, de Brasília, caipirinhas do século vinte e um. A alegria era total!
Vejam o quadro pra lá de alegre desta turma que saiu da roça! Novamente a Ordália. Sua filha Scheyla. A Stela, idealizadora do baile caipira fora de época. A Lis, de Salvador, neta de Zezinho e Loura, com o seu chapéu e blusa verde,abraçando primas e primos sorridentes e enfeitados naquela noite especial. E cá na ponta, à esquerda, Lara, filha de Lis e seu sorriso maroto... Ai, gente, tudo isso será motivo de saudade daqui a alguns anos...
E agora para fechar esta postagem, apresento a figura de minha sobrinha Romy, filha de Ademar e Diva, esta recentemente falecida, mas que estava ali na recordação de todos.
Aqui ao lado esquerdo, eu ( Glória) e uma parte de minha família: meu marido Tibúrcio e minha filha Glorinha. Glorinha traz em mãos o carrinho da fortuna, uma das lembranças distribuídas entre os parentes.Esse presente foi feito pela Vera, filha de Dodona, descendente de Joaquim Baiano.
Espero que outros familiares apresentem mais fotos e escrevam neste blog.
Postado por Maria da Glória Guimarães Dias, no dia 25 de fevereiro de 2014